sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Quem criou a religião? Quem criou você?


Seguindo a tradição e necessidade humana, o homem desde sua “criação” ou “evolução” vem trazendo com sigo mesmo a necessidade de uma religião.

O que é uma religião?

RELIGIÃO deriva do termo latino "Re-Ligare", que significa "religação" com o divino. Essa definição engloba necessariamente qualquer forma de aspecto místico e religioso, abrangendo seitas, mitologias e quaisquer outras doutrinas ou formas de pensamento que tenham como característica fundamental um conteúdo Metafísico, ou seja, de além do mundo físico.

Seguindo esse conceito o homem não consegue viver sem acreditar em algo maior que ele próprio, ou acredita que seu pensamento seja maior que ele mesmo. Um exemplo, o Ateísmo, que é sim uma religião doa a quem doer.

Alguém que diz não acreditar em “nada” acima de si mesmo, acredita em seu próprio pensamento como diz a música “Quem acredita sempre alcança”. Isso acontece com pessoas que nunca tiveram contato com alguma religião familiar ou um próprio ateu. E eu não considero ateu as pessoas que tem “raivinha” de Deus e em seu vocabulário continua a usar o seu nome em vão, ironicamente ou não. Ser ateu é simplesmente ignorar a possibilidade de existir ALGUM deus e não o Deus do cristianismo tão criticado pela maioria.

Então se você acredita em si mesmo ou é um legitimo ateu você tem suas crenças e basta começar a ás notar. Por exemplo, seu deus pode ser o dinheiro, ou o futebol ou até mesmo o amor. Se você é “escravo” de algo ou tem algum “costume” com alguma coisa, isso se torna seu deus e sua religião. Provando assim que todos nós temos uma religião por que todos nós acreditamos em algo maior que nós, não interessando o que seja.

Eu não escrevi esse texto pensando em discutir sobre seu deus ou seus santos, mas sim sobre sua religião. Procure saber “realmente” o porquê de ficar 40 dias sem comer algo. Isso realmente é importante pra você, ou pra sua religião? Procure saber o porquê de ficar sem se depilar ou sem fazer sexo antes do casamento. Procure saber o sentido e o fundamento das “TRADIÇÕES” da sua seita analisando assim se as aceita ou não para sua vida. Não seja um fantoche de sua igreja.

SEJA LIVRE PARA ESCOLHER O MELHOR PARA VOCÊ!

Uma dica para os bem tradicionais:

“Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma.” 1 Cor 6:12

“Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo.”
1 João 2:1

Um comentário:

  1. mt boa sua discussão... é uma pena que as pessoas não sabem falar sobre religião sem brigas ou comentários do tipo: minha religião é melhor, pois blá blá blá..

    se as pessoas abrissem mais suas mentes...
    se respeitassem mais...
    se compreendessem mais..
    se...

    hahaha, foda

    ResponderExcluir