terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Natal hipócrita


O “dia de ações de graça brasileiro” mais uma vez chega pra que todo mundo se ajunte, troque presentes e finja que tem uma família perfeita e feliz. Sem contar que por um dia “todos” somos cristãos.

Mas o natal, é bom pra quem?

O mês que o comércio mais lucra no ano é resposta de uma mega armadilha empresarial. O vermelho, a cor mais forte, chama sua atenção e os “pisca pisca” nada discretos por todas as vitrines causam um impacto visual em sua mente mostrando que aquilo é algo bom. Mas não basta apenas às vitrines estarem enfeitadas, a cidade “TEM” quer estar enfeitada, afinal, a cidade necessita do comércio.

Isso tudo torna o mês de dezembro, “o mês mais feliz do ano”. O mês em que todos trocam presentes e reúnem as famílias, fazendo o dinheiro do país rodar mais rápido e parando nas mãos dos “Papais Noéis”.

Afinal, o horário de verão não foi criado pelo governo para economizar? Por que não acabam com esses “pisca pisca” das cidades, principalmente das capitais, e testam a diminuição do consumo?!? Aposto que seria lastimável os trabalhadores brasileiros saberem que acordam 1 hora mais cedo, porque o governo quer arrecadar mais “impostos de final de ano” gastando a energia que nós estamos economizando!

E o pior de tudo no natal. Costuma em algumas cidades acontecerem aquelas campanhas de natal sem fome, etc. Como se os miseráveis só comecem no natal!É engraçado também que a gente nunca vê o resultado disso e os organizadores costumam viver o resto do ano inteiro a toa. Eles podiam pelo menos trabalhar pra fingir que não passam os outros 11 meses gastando parte do dinheiro arrecadado.

Nós todos somos natalinos hipócritas! Não é você que faz pazes com alguns parentes no dia 25 de dezembro?!? Não é você que compra presente até pra quem você não diz “oi”?!? Não é você que ajuda essas campanhas loucas e depois não procura saber quem foi o favorecido com isso?!?

Dezembro, o mês da hipocrisia fedorenta, do comerciante que se finge gente boa pra ganhar o seu dinheiro e dos ladrões oportunos. PENSE NISSO!

Obs:

1- Eu vou sim ceiar. Não pelo sentido religioso, mas pelo sentido CULTURAL, com as pessoas da minha família que eu amo ( não com todos que eu gostaria). O resto que, exploda pra lá!

2- Não quis nem citar o verdadeiro sentido do natal, porque todo mundo sabe, só fingem que não sabem!

JESUS NÃO TEM NADA A VER COM ESSA MERDA TODA!

Um comentário:

  1. Depois de um post desse, acho que não preciso dizer mais nada...vc falou tudo haha

    MAs eu acho sim que a ceia tá ligada ao sentido religioso mesmo q nem em Deus vc pense no momento... o natal é uma das épocas que mais gera sentimentos de compaixão, amor e solidariedade nas pessoas... Foda-se as pessoas que usam de má fé, a sua intenção é mais importante q tudo isso.

    ResponderExcluir