sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

FELIZ 2011 a TODOS


"Quem teve a idéia de cortar o tempo em fatias,
a que se deu o nome de ano,
foi um indivíduo genial.

Industrializou a esperança, fazendo-a funcionar no limite da exaustão.

Doze meses dão para qualquer ser humano se cansar e entregar os pontos.
Aí entra o milagre da renovação e tudo começa outra vez, com outro número e outra vontade de acreditar que daqui pra diante vai ser diferente."

Carlos Drummond de Andrade

domingo, 26 de dezembro de 2010

Vergonha no Rio!

Em pleno natal o nosso senhor prefeito do Rio de Janeiro me resolve fazer uma cagada dessas!

Segundo as próprias palavras do também Blogueiro Ricardo Gama: “-O Senhor, Eduardo Paes, ta de parabéns! Fez uma cagada NATALINA!”

Segue o vídeo feito pelo próprio blogueiro.



VERGONHA SENHOR EDUARDO PAES!

Da um pulinho lá em Copacabana essa semana a pé, que eu quero ver!

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Uma Noite de Paz

Essa música retrata bem a realidade do natal!



Você já esqueceu do aniversário de quem você ama?
Já esqueceu o nome de alguém que te ama?
Mas chega o fim do ano e é tudo igual,
Eu acho que vocês acham que eu sou débil-mental!
São mais de 300 dias debaixo da opressão
Medo da guerra, da bala perdida, medo do medo da solidão,
Eu vejo os shoppings lotados, ruas lotadas,
Avenidas decoradas por corações vazios...

Feliz Natal! Pra criança deixada na rua...
Noite Feliz! Praquele que não tem o que comer!
Feliz Natal! Pro pai desempregado...
Noite sem paz! Praquele que a morte veio ver!
Uma noite de paz! Uma noite...

Estava desconfortável, escuro e frio...
O cheiro dos animais invadia o curral
Onde a virgem Maria trouxe ao mundo
O Príncipe da Paz, o único capaz
De transformar o caos em harmonia,
A tempestade em calmaria,
Corações sujos como aquela estrebaria
Em um lindo shopping center decorado pro Natal...

Feliz Natal! O natal que muita gente esqueceu!
Noite Feliz! Pra quem ainda não veio pra festa!
Feliz Natal! O mundo é quem ganhou o presente!
Noite sem paz!
Pra quem esqueceu daquele que nunca te esqueceu!

Feliz Natal! Deixe-o nascer em seu coração!
Noite Feliz! O passado fica pra trás!
Feliz Natal! Você é o presente de Deus!
Noite de paz! A morte morreu de medo ao ver Jesus nascer!
Uma noite de paz! Muito mais que uma noite de paz!



Enfim.
Um abraço a todos... e Feliz Natal!

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Natal hipócrita


O “dia de ações de graça brasileiro” mais uma vez chega pra que todo mundo se ajunte, troque presentes e finja que tem uma família perfeita e feliz. Sem contar que por um dia “todos” somos cristãos.

Mas o natal, é bom pra quem?

O mês que o comércio mais lucra no ano é resposta de uma mega armadilha empresarial. O vermelho, a cor mais forte, chama sua atenção e os “pisca pisca” nada discretos por todas as vitrines causam um impacto visual em sua mente mostrando que aquilo é algo bom. Mas não basta apenas às vitrines estarem enfeitadas, a cidade “TEM” quer estar enfeitada, afinal, a cidade necessita do comércio.

Isso tudo torna o mês de dezembro, “o mês mais feliz do ano”. O mês em que todos trocam presentes e reúnem as famílias, fazendo o dinheiro do país rodar mais rápido e parando nas mãos dos “Papais Noéis”.

Afinal, o horário de verão não foi criado pelo governo para economizar? Por que não acabam com esses “pisca pisca” das cidades, principalmente das capitais, e testam a diminuição do consumo?!? Aposto que seria lastimável os trabalhadores brasileiros saberem que acordam 1 hora mais cedo, porque o governo quer arrecadar mais “impostos de final de ano” gastando a energia que nós estamos economizando!

E o pior de tudo no natal. Costuma em algumas cidades acontecerem aquelas campanhas de natal sem fome, etc. Como se os miseráveis só comecem no natal!É engraçado também que a gente nunca vê o resultado disso e os organizadores costumam viver o resto do ano inteiro a toa. Eles podiam pelo menos trabalhar pra fingir que não passam os outros 11 meses gastando parte do dinheiro arrecadado.

Nós todos somos natalinos hipócritas! Não é você que faz pazes com alguns parentes no dia 25 de dezembro?!? Não é você que compra presente até pra quem você não diz “oi”?!? Não é você que ajuda essas campanhas loucas e depois não procura saber quem foi o favorecido com isso?!?

Dezembro, o mês da hipocrisia fedorenta, do comerciante que se finge gente boa pra ganhar o seu dinheiro e dos ladrões oportunos. PENSE NISSO!

Obs:

1- Eu vou sim ceiar. Não pelo sentido religioso, mas pelo sentido CULTURAL, com as pessoas da minha família que eu amo ( não com todos que eu gostaria). O resto que, exploda pra lá!

2- Não quis nem citar o verdadeiro sentido do natal, porque todo mundo sabe, só fingem que não sabem!

JESUS NÃO TEM NADA A VER COM ESSA MERDA TODA!

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Quem criou a religião? Quem criou você?


Seguindo a tradição e necessidade humana, o homem desde sua “criação” ou “evolução” vem trazendo com sigo mesmo a necessidade de uma religião.

O que é uma religião?

RELIGIÃO deriva do termo latino "Re-Ligare", que significa "religação" com o divino. Essa definição engloba necessariamente qualquer forma de aspecto místico e religioso, abrangendo seitas, mitologias e quaisquer outras doutrinas ou formas de pensamento que tenham como característica fundamental um conteúdo Metafísico, ou seja, de além do mundo físico.

Seguindo esse conceito o homem não consegue viver sem acreditar em algo maior que ele próprio, ou acredita que seu pensamento seja maior que ele mesmo. Um exemplo, o Ateísmo, que é sim uma religião doa a quem doer.

Alguém que diz não acreditar em “nada” acima de si mesmo, acredita em seu próprio pensamento como diz a música “Quem acredita sempre alcança”. Isso acontece com pessoas que nunca tiveram contato com alguma religião familiar ou um próprio ateu. E eu não considero ateu as pessoas que tem “raivinha” de Deus e em seu vocabulário continua a usar o seu nome em vão, ironicamente ou não. Ser ateu é simplesmente ignorar a possibilidade de existir ALGUM deus e não o Deus do cristianismo tão criticado pela maioria.

Então se você acredita em si mesmo ou é um legitimo ateu você tem suas crenças e basta começar a ás notar. Por exemplo, seu deus pode ser o dinheiro, ou o futebol ou até mesmo o amor. Se você é “escravo” de algo ou tem algum “costume” com alguma coisa, isso se torna seu deus e sua religião. Provando assim que todos nós temos uma religião por que todos nós acreditamos em algo maior que nós, não interessando o que seja.

Eu não escrevi esse texto pensando em discutir sobre seu deus ou seus santos, mas sim sobre sua religião. Procure saber “realmente” o porquê de ficar 40 dias sem comer algo. Isso realmente é importante pra você, ou pra sua religião? Procure saber o porquê de ficar sem se depilar ou sem fazer sexo antes do casamento. Procure saber o sentido e o fundamento das “TRADIÇÕES” da sua seita analisando assim se as aceita ou não para sua vida. Não seja um fantoche de sua igreja.

SEJA LIVRE PARA ESCOLHER O MELHOR PARA VOCÊ!

Uma dica para os bem tradicionais:

“Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma.” 1 Cor 6:12

“Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo.”
1 João 2:1