sábado, 9 de julho de 2011

Razão e Emoção


A frieza é um defeito amargo visto pelos seres humanos, que desprezam a falta de sentimento por não o compreendê-lo.



Quando digo sentimento, digo os principais sentimentos. O Amor e o Ódio. Não incluo sentimentos, que pra mim não são sentimentos, e sim princípios. A amizade, respeito, generosidade,humildade e por ai vai.

O sentimento é algo importante e essencial para a sociedade, mas não prioritário. As pessoas (principalmente as mulheres) não conseguem exercer alguma atividade em seu dia sem o anjo do amor e o anjo do ódio as “atrapalhando”. Quantos de nós não presenciamos mulheres discutindo por coisas banais, ou felizes por coisas por coisas comuns?
São os hormônios? Talvez. Eu diria, a Cultura.

A mulher (em regra) é criada em volta de um lençol de ternura, um mar de amor e um céu de ódio, que tão distante não o conhece, e quando o conhece está grande de mais para entendê-lo. A garota é criada por sentimentos de dó e amor, que as acostuma com a abundância de ternura e de emoções.

Já o homem (em regra) é criado em uma rocha. O amor e o carinho não o falta (em regra), mas também não sobra. O garoto é mais castigado pelos seus atos e mais disciplinado por uma sociedade de homens machistas e de mulheres feministas que só vêem igualdade no que as beneficiam e nunca no que as prejudicariam.

Sendo assim explicado, continuo na minha linha de raciocínio de que o sentimento é algo comum na sociedade, mas não prioritário.

Quantos GRANDES líderes eram sentimentais?

Todos eles eram frios em suas decisões escolhendo o melhor para o povo. Claro, temos nossos excessos como Hitler, mas são raros os que se deixam dominar pelo vazio.

A frieza é essencial para as escolhas, decisões e atitudes de importância. Treine ser calmo e cauteloso, tente se esvaziar de sentimentos e verás resultados melhores.

Grande abraço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário