quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Já começou o racha?

Link do Post Original -> Aqui

Como já era de se esperar, parece que a divisão entre o PT e PMDB já começa a acontecer. Com a Vice-Presidência na mão o PMDB espera ter um poder maior no número de Ministério e também em secretarias. A Presidente (não PRESIDENTA) Dilma Roussef, por ter sido uma escolha individual do ex-Presidente Lula tem que, para conseguir sua governabilidade, entregar a grande maioria dos cargos para o partido por que foi eleita, o PT.

O partido do Sarney, já mostra suas manguinhas e vai de contra o salário mínimo que é pedido pelo Governo para chegar ao máximo de R$540,00, como retaliação ao que na visão deles, foi uma má distribuição de cargos governamentais. Caso venha a acontecer um real racha entre os partidos a folga que é grande no Congresso, ficaria bem mais apertada, visto que a bancada do bloco composto de PMDB e PTC juntos somam mais deputados federais que o PT.

Essa possível divisão nos remete a tentativa de unir Democratas e PMDB, formando de longe a maior bancada do Congresso, surgindo como uma força enorme e impossível governar sem esse Mega Partido, sendo mais confíavel à Dilma ceder cargos (mesmo que de segundo escalão) para o PMDB e evitar essa quebra de apoio.

Ainda é cedo para sugerirmos a quebra da união, mas a oposição deve ficar atenta e tentar agregar valor dos Peemedebistas para que possam surgir como fortes candidatos no pleito de 2014, mesmo contra o "Super Trunfo" Lula na disputa.

Só se foram 4 dias de governo... Vamos aguardar o desenrolar desses 4 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário